Zona Rural de Patos registra 82 casos de covid-19



A zona rural do município de Patos registra até esta quinta-feira, 3 de dezembro, 83 casos de covid-19, segundo levantamento realizado pelo Patosonline.com, com base no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse quantitativo corresponde a 1,3% do total de casos registrados no município, que alcançou a marca de 6.298 registros, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Com menos de 4% da população total do município, que atualmente é 108.192 habitantes, pelo menos 15 comunidades rurais já estão no mapa epidemiológico do município, com o registro de um ou mais casos até o momento.

A maior incidência de casos de covid-19 na zona rural em Patos foi registrada no sítio Mocambo, (19), seguida pelo sítio Pitombas, (16) e Campo Cumprido, (15). As demais comunidades com registro de casos de covid-19 na zona rural de Patos, são as seguintes: Boi do Brito (11); Trincheiras (5); Urtiga (4); Marrecas, Bela Vista e Jatobá I (2); Xique-Xique, Capim Grosso, Serrote Liso, Riacho Doce, Onça e Riacho dos Pilões, (1).


Por Genival Junior – Patosonline.com