Zona Eleitoral de Malta não será extinta, mas transferida para Patos



Foi confirmado nesta quinta-feira, 23 de janeiro, que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, não extinguir as sedes de Três Zonas Eleitorais no Estado. A Justiça Eleitoral atendeu pedido da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e transferiu as sedes das Zonas Eleitorais para cidades mais próximas.

Dessa forma, a Zona Eleitoral de Brejo do Cruz será transferida para Catolé do Rocha, a de Malta, para Patos, e a de São João do Cariri, funcionará em Campina Grande.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes, alegou que, se Zonas Eleitorais a extensão levaria dificuldades para a população.

“Se as Zonas fossem fechadas ficaria mais difícil nos anos eleitorais o Poder Judiciário estar mais próximo da população na condução do processo porque teria menos juízes e promotores eleitorais atuando nas eleições”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Chefe do cartório eleitoral fala sobre transferência dos municípios da zona eleitoral de Malta para Patos e Pombal. Ouça;

Patosonline.com

Com parte da informação do Maispb




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.