Zé Gonçalves poderá ser candidato a vereador em Patos



O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região – SINFEMP, José Gonçalves – PCdoB, concedeu entrevista neste domingo, dia 15, ao Programa Espinharas Entrevista que é comandado por Wandecy Medeiros. Durante uma hora, Zé Gonçalves falou sobre várias questões relativas ao seu partido, sindicato, Câmara de Vereadores, lutas trabalhistas e deixou escapar que poderá ser candidato a vereador nas eleições deste ano.

Falando como pré-candidato Zé Gonçalves disse que uma das suas lutas, caso seja eleito, será a das 17 vagas na Câmara Municipal de Patos. Confessou que vai diminuir o recesso dos vereadores e também vai tentar reduzir o salário dos vereadores.  “Vereador deveria
ganhar um salário mínimo. Vou levar essa ideia para a Câmara caso seja eleito”, disse.

Na última vez em que se candidatou a vereador, nas eleições do ano 2000, José Gonçalves ficou na suplência, empatado com o saudoso Virgílio Trindade. Ambos tiveram 420 votos e naquela ocasião as esquerdas elegeram dois vereadores: Edileudo Lucena – PT e Rildian Pires – PV.

O PCdoB fez várias filiações no ano passado visando o fortalecimento da legenda para as eleições de outubro de 2012. Com o lançamento da pré-candidatura de Zé Gonçalves, o PCdoB terá um candidato de visibilidade não só na cidade de Patos, mas em toda região. Resta saber se o grande conhecimento de José Gonçalves será transformado em votos.

 

Jozivan Antero – patosonline.com