Zé Gonçalves nega rejeição interna do PCdoB a vereadora Lucinha Peixoto



O membro da direção estadual do PCdoB, José Gonçalves, negou essa semana em contato com o Patosonline.com, a informação que circula nos bastidores da política local dando conta que alguns pré-candidatos a vereador do PCdoB não estariam querendo a candidatura da vereadora Lucinha Peixoto, nas eleições de outubro.

De acordo com Zé Gonçalves, o partido ainda não começou a discutir oficialmente a formação do grupo de pré-candidatos, e até o momento não existe nenhum posicionamento contrário a candidatura da vereadora no pleito desse ano.

A possível rejeição a Lucinha seria por conta da alta densidade política da vereadora comparada a outros candidatos da legenda, que estariam em suposta condição de inferioridade na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, e que estaria dificultando a formação do grupo de candidatos.

Lucinha foi eleita pela primeira vez pelo PCdoB em 2012, com 1.712 votos e foi reeleita em 2016 com 1207 votos. Se confirmada a candidatura, a vereadora tentará o seu terceiro mandato consecutivo pelo PCdoB.

Patosonline.com