Zé Gonçalves comenta proposta que reorganiza modelo sindical no Brasil. Ouça;



O presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB,na Paraíba, José Gonçalves, comentou nesta quarta-feira, 18, em contato com o jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, a aprovação da PEC 196/19, de autoria do deputado federal Marcelo Ramos, do  PL do Amazonas, que acaba com a unicidade sindical no país.

De acordo com o presidente da CTB-PB, a PEC tem por objetivo enfraquecer as classes trabalhadoras através da pulverização de sindicatos, fortalecimento ainda mais a classe patronal brasileira.

O texto aprovado abre para uma mesma categoria, a possibilidade de ser representada por mais de uma organização sindical, além de estabelecer critérios mínimos para que os sindicatos possam se manter como entidades representativas das categorias.

O sindicalista comentou que ainda que o fim da unicidade sindical, aliada ao surgimento de outras entidades, irá beneficiar ainda mais aos prefeitos, governadores e ao governo federal, por conta da divisão de força na classe trabalhadora. Ouça as palavras do presidente da CTB-PB, José Gonçalves;

Presidente da CTB-PB, Zé Gonçalves

Patosonline.com. Áudio de Misael Nóbrega