Zé de Arimateia (PRB), fecha entrevista dos prefeitáveis de Santa Terezinha-PB na Espinharas



Candidato a prefeito pela quarta vez em Santa Terezinha-PB, Zé de Arimateia (PRB), concedeu entrevista ao Show de Notícias da Rádio Espinharas AM e TVPatosonline.com. Líder da coligação “A hora é agora, mudança já”, Arimateia deu inicio a sua participação no radiofônico, falando sobre sua vida e explanou sobre os projetos que pretende implantar na cidade, caso tenha êxito nas eleições do próximo dia 07 de outubro.

“Sou filho de uma família humilde, morei por 22 anos na zona rural de Santa Terezinha, precisando ajudar a família parti para a capital da Paraíba em busca de meios para sobreviver. Trabalhei no mercado informal, fui vendedor, vigilante e hoje milito na área do mercado imobiliário. Eu tenho um compromisso com meu povo, já que necessitei trabalhar fora, trago uma nova esperança para meus munícipes, para quem sabe dar novas oportunidades para as pessoas que moram na cidade e que pretendem formar suas famílias e suas vidas. O município tem receitas para suprir todas as necessidades da população e eu quero mostrar ao povo como se administra uma cidade, que os recursos advindos do governo federal são suficientes para manter as contas e serviços da cidade em dia”, disse o candidato.

Saúde

Para Arimateia, a saúde municipal tem sido um caos em Santa Terezinha, pois já chegou a passar de 60 dias sem um médico atender na cidade. Ele afirmou que pretende trabalhar com saúde preventiva.

“O que nós vamos fazer é um trabalho de prevenção, a saúde preventiva é o caminho para cuidar melhor da saúde da população. Por exemplo um aparelho de aferição de pressão custa apenas R$119,00. Com isso enfermeiros podem fazer visitas, prevenir esses e outros tipos de doenças que acomete o povo. Se acham caro o salário de um médico por R$10 mil, então se pague mais, porque o dinheiro vem pra saúde então tem que ser investido na saúde”, afirmou.

Educação

De acordo com o candidato da oposição, é preciso investir mais em educação no município, pois o mesmo declarou que uma funcionária de uma escola da rede municipal, confidenciou a ele, que em algumas ocasiões, as aulas estão terminando antes do horário por falta de merenda escolar.

“Não entendo como o dinheiro vem pra educação e não é investido, temos que fazer um esforço maior para manter a educação com qualidade em todos os sentidos, seja para merenda escolar, salários dos professores, manutenção dos fardamentos dos alunos. Também pretendemos abrir cursinhos preparatórios para vestibular, atendendo assim aos estudantes que desejam fazer um curso superior e não tem condições para pagar um cursinho em Patos. É preciso qualificar melhor os nossos estudantes, para que eles não saiam atrás dos concorrentes em concursos e vestibulares”. Afirmou.

Agricultura

Segundo o candidato da oposição, para ele é fácil falar sobre agricultura porque ele foi agricultor, os investimentos precisam ser voltados para o estímulo da produção da agricultura familiar, culturas de pequenos portes para que as famílias tenham subsidio para manter-se através de poços artesianos. De acordo com Arimateia, o governo investe em poços artesianos e o município é rico em lençóis freáticos, agora só falta um incentivo para que os agricultores possam produzir e ter onde comercializar seus produtos. Ele pretende criar feiras livres para que os produtores vendam seus produtos, e que a cidade não compre aqui de Patos e sim venda para Patos.

Ação Social

“As comunidades precisam interagir entre as pessoas, assim como religião, pessoas integradas ao esporte cultura, todos trabalhando para deixar o povo unido, prevenido saúde, dando condições de algumas pessoas poderem se integrar a sociedade. Investir nas associações e que esse investimento traga realmente benefícios para os nossos munícipes”.

Cultura Esporte e Lazer

O candidato elencou algumas ações que pretende fazer dentro do desporto municipal, as equipes que disputam campeonatos terão apoio total, com carros a disposição para se deslocarem. As vezes algumas equipes não participam de competições porque não tem condições financeiras para custear as despesas. Ele disse que visitando uma cidade do interior da Paraíba, encontrou um ex-jogador profissional, que já tinha levado ao seu município mais projetos para descobrir talentos.

“Quero isso pra nossa cidade também, quem sabe a gente pode dar condições as crianças, adolescentes e jovens sonharem e realizarem seus anseios em ser profissionais, através da pratica esportiva. Além de ser mais uma forma de lazer, mais opções para aquelas pessoas que acompanham, assistem as atividades esportivas”.

Infraestrutura

“A cidade não tem saneamento básico, precisamos investir forte e com ênfase para dar uma melhor condição de vida aos munícipes. Vamos também desenvolver uma politica habitacional, para atender a demanda de pessoas simples que não tem onde morar, lutar por isso junto ao ministério das cidades, parceiras com a Caixa Econômica Federal. Os terrenos em cidade pequena não custam tão caro, por isso fica mais acessível à realização desses projetos. Os recursos existem, então se o prefeito tiver com as contas certas, gerindo de forma certa o município, podemos sim concretizar nossas ideias”.

Terminando sua entrevista Arimateia agradeceu a todos da Espinharas e Patosonline.com a oportunidade de pode explanar sua ideias, afirmou que seus projetos estão a disposição dos munícipes de Santa Terezinha, para quem quiser acompanhar o que ele pretende fazer, se o povo lhe conceder o mandato para gerir a cidade. Pediu a análise dos eleitores para a melhor proposta e se despediu solicitando um voto de confiança para governar Santa Terezinha.


Eduardo Rabêlo