Esportes

Zagueiro paraibano do Grêmio é convocado para testes na Seleção Brasileira Sub-15

Um paraibano da cidade de Serra Branca, que fica no Cariri do estado, foi convocado esta semana para um período de observação junto ao técnico da Seleção Brasileira Sub-15. O zagueiro Rafael, de 15 anos, que é das categorias de base do Grêmio, foi um dos 26 convocados pelo técnico Dudu Patetuci para um trabalho que tem como principal objetivo formar o grupo que vai disputar o Sul-Americano e o Mundial Sub-17, no ano que vem.

Essa foi a primeira vez que o jovem atleta paraibano foi convocado para defender as categorias de base da Seleção. Rafael começou a despontar para o futebol em competições amadoras, na própria cidade de Serra Branca e há cerca de dois anos integra o elenco de base do Tricolor Gaúcho.

Além do atleta paraibano, outros dois jogadores do Grêmio, os atacantes Kauan Kelvin e Nathan, também estão na lista de jogadores que deve iniciar no dia 10 de março os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. O grupo de atletas, nascidos no ano de 2005, vai ser avaliado durante nove dias nas instalações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.


Por GloboEsporte.com — Campina Grande

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close