Esportes

Zagueiro, artilheiro, meia e atacante pedem rescisão e deixam o Treze

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Rômulo não voltará a atuar com a camisa do Treze.

Na tarde desta segunda-feira (14), o defensor se reuniu com o presidente Walter Júnior, que queria sua permanência, a pedido do técnico Tuca Guimarães, mas tendo proposta de outros clubes, o camisa 22, que chegou a ser capitão do time em 2021, seguirá sua carreira longe do Presidente Vargas.

Um dos motivos para que o atleta resolvesse pedir sua liberação, além da transferência para um clube da Série C, ao que tudo indica, o Paraná Clube, atualmente administrado pela FDA Sports, que trabalhou com o jogador no Campinense em 2020, foi o frequente atraso salarial e as condições de trabalho que deixam a desejar no alvinegro de Campina Grande. A mesma situação acarretou também no desligamento do volante Darlan, a pedido do próprio meio-campista, na semana passada.

Rômulo tem 25 anos, vestiu a camisa do Treze em 14 oportunidades e não marcou gol, mas fez parte do sistema defensivo que foi muito bem na disputa da Copa do Nordeste no comecinho da temporada. Em sua carreira, o cearense de Fortaleza passou também por Lagarto-SE, União-CE, Horizonte-CE, Caucaia-CE, e também fez uma partida pelo time profissional do Ceará, onde foi formado nas categorias de base.

Para a posição, o Galo conta com Marlon, Gabriel Cividini, Euller Viana, Adriano Alves e o jovem Leomax.

Outro que deixa o Treze é o atacante João Leonardo, artilheiro do time no ano, com 5 gols, ao lado de Birungueta. Destaque na campanha do Nordestão, na semana passada o jogador expôs os atrasos salariais e as dificuldades pelas quais alguns atletas passavam devido a falta de assistência da direção.

E o portão de saída do estádio Presidente Vargas foi movimentado nesta reapresentação. Isto porque o meia Emerson e o atacante Sony Anderson foram outros que solicitaram a rescisão de seus contratos, que foram aceitas, e eles também deixam o Galo da Borborema.

Ainda com salários atrasados, o alvinegro do Bairro São José se prepara para receber o ABC-RN, no domingo (20), pela terceira rodada da Série D. O time tem apenas um ponto ganho em dois jogos, e atualmente ocupa a lanterna do Grupo A3.


Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo