Wellington Roberto e Chica Motta receberão titulos se cidadãos Santerezinhense



"CamaraNa sexta-feira, dia 06/11, aconteceu a sessão ordinária da Camara Municipal de Santa Terezinha com a falta de 2 vereadores, Célia Nicácio e Jesualdo Dias, ficando assim apenas sete vereadores na reunião.

Ao iniciar os trabalhos o presidente Salomão Cordeiro fez leitura de correspondências que foram encaminhadas a Casa. Em seguida leu um ofício vindo do Conselho Tutelar, que ao sabe de público que teve comentários de um vereador na última sessão difamando aquela repartição, pede ao presidente da Câmara que possa enviar a gravação da quela reunião, já que todas as sessões são gravadas, para que possa tomar as medidas cabíveis.

Os vereadores fazendo uso da tribuna a começar por Zé Nilton, que agradece as medidas tomadas pela escola Gentil de Sousa que vinha sendo alvo de pedidos de medidas em reuniões passadas, escalare ainda sobre os comentários efetuados pelo senhor prefeito Davi Cordeiro em uma emissora de Rádio, que bateu de frente com a Câmara, dizendo que não faria nada por que os vereadores da oposição não deixava, deixando dito que ele e os demais está a favor do povo e nunca impediria algo pra melhorar o municipio.

Ainda sobre o anuncio do Prefeito a vereadora Vilma Karla no uso da palavra pede ao prefeito que não vá a uma emissora pra colocar o povo contra a Câmara, mas pra mostrar trabalhos feito por ele nesta gestão e que tenha amor pelo povo e respeito. Porém a mesma agradece os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município onde a equipe de atendimento médico de esta chegando em algumas comunidades e por fim pede que o prefeito devolva a distribuição de feiras aos necessitados, por que existe no município famílias que estão passando fome e isso precisa de uma medida urgente.

Borge na medida que o colega pediu uma retificação no filtro biológico para o forção da cidade que se encontra sangrando e contaminando os lenções de agua de algumas propriedades rurais, o mesmo rebate que aquele forção foi mal feito pela gestão passada, mas o mesmo concedendo a palavra ao vereador Zé Nilton, autor do requerimento que fez parte da construção da obra, esclarecesse que a obra foi finalizada por fiscalização da SUDEMA e do MINISTÉRO PÚBLICO que com certeza não deixaria que uma obra desse nível pudesse ser feia irregular, mais informa que esta obra precisa de manutenção e coisa que o governo atual depois de 10 meses ainda não fez. Na questão de apoio de deputados que o povo vote e que estes deputados eleitos tem a obrigação de mandar projetos para o município.

Balancim denunciou que a população que mora próximo ao cemitério esta tirando agua pra consumo de dentro dos mesmo e que o prefeito aja rápido na religação dos poços e colocação das bombas que estão com defeitos.

O vereador Salomão fazendo uso da tribuna informou que há meses, esteve fiscalizando a frequência dos médicos e que não estava sendo descontando de forma de hora de trabalho que os mesmo estavam realizando e que estará encaminhando as informações aos órgãos competentes para que seja tomadas as medidas cabíveis a níveis da CGU, TCU e Ministério Público. Sobre a possível perseguição que foi relatada pelo seu irmão e Prefeito Davi Cordeiro, o mesmo esclarecesse “que com uma obra de quase 2 Milhões de reais que foi aprovado para um município que o prefeito é oposição, o mesmo não entende mais o que seja perseguição”. O Salomão coloca um projeto de resolução que dar título de cidadão ao Deputado Wellington Roberto e Deputada Francisca Mota.

Os vereadores Otávio Neto e Junior Corcino faz seus comentários das nescidades do município e associa aos cometários colocados pelos demais vereadores.

Requerimentos aprovados:

106/2009 – (Zé Nilton) – Requer colocação de um orelhão no sítio Antas.

107/2009 – (Salomão) – Requer recuperação dos poços artesianos da cidade e do sítio santana.

108/2009 – (Zé Nilton) – Solicita audiência, para retificar o filtro biológico do forção.

109/2009 – (Otávio Neto) – Requerimento de voto de pesar a família de Carlos Alberto da Silva que foi vítima de um acidente na BR 361 com colisão fatal com um animal.

110/2009 – ( Balancim) – Construção de uma lavanderia próximo ao campo de futebol.

Redação PatosOnline