Você sabia? Pinto do Acordeon já foi suplente de vereador em Patos e vereador em João Pessoa



O cantor Pinto do Acordeon, 78 anos, já disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Patos na eleição municipal de 1988 e perdeu a eleição por 60 votos.

Pinto foi candidato pelo Partido Liberal-PL, mesma legenda que elegeu a prefeita Geralda Medeiros e obteve 435 votos, terminando com 59 votos a menos que o último eleito do partido naquele ano, José Geraldo Dinoá Medeiros, em sua única eleição disputada na Capital do Sertão.

Além de Patos, o cantor disputou e venceu a eleição para vereador em João Pessoa, no ano de 1992, quando obteve 1.339 votos pelo PDT, sendo contemporâneo do ex-governador Wilson Braga, que se elegeu vereador na capital no mesmo ano também pelo PDT.

No pleito seguinte, 1996, Pinto do Acordeon tentou se reeleger vereador na capital do estado, terminando o pleito na segunda suplência do PMDB, com 2.007 votos.

Pinto do acordeon veio a óbito na madrugada desta terça-feira, dia 21, após vários dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele enfrentava câncer, problemas renais e diabetes.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.