Vizinhos pedem ajuda para Dona Pretinha, viúva e com seis filhos, em Patos



No dia 21 de abril de 2018 morreu afogado em um açude da região de Patos o carroceiro Damião da Costa, de 29 anos, deixando viúva a senhora Maria Marlene Justino, mais conhecida por Pretinha, residente no Conjunto Batuel Palmeira, quadra 2, lote 21, por trás do SESI, em Patos.

Pretinha ficou com seis filhos (o mais velho tem 13 anos e o mais novo tem pouco mais de dois anos) para criar.

Por mais de uma vez a Folha Patoense divulgou a situação da viúva e seus filhos, que enfrentam grandes dificuldades. Sempre que divulgamos as pessoas ajudam, ela recebe cestas básicas, algum dinheiro, um utensílio doméstico ou outro, mas depois a situação volta a ser como antes e a família volta a passar sérias dificuldades. “O único dinheiro que ela recebe é do Bolsa Família, a situação é de dar pena. Com a pandemia do coronavírus a situação dela está ainda pior, pois antes ela catava reciclagem, pedia ajuda nas ruas, mas agora nem isso ela pode fazer. Ela precisa de alimentos, roupas, precisa de tudo. Pretinha precisa de um sofá, um guarda-roupa, a conta de luz dela está atrasada e a água está cortada. Ela precisa de um dinheiro fixo, pois as ajudas são bem-vindas sempre, mas acabam e o problema sempre volta. A Prefeitura deveria assegurar algum amparo para essa família que há muito tempo vem sofrendo em Patos”,  disse a vizinha Camila Nascimento.

A viúva não possui celular. Quem quiser saber mais, quiser ajudar, pode ligar para Camila Nascimento, vizinha dela: (83) 99616-1410 (WhatsApp).

Número da conta para quem quiser doar algum valor em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0043

Conta poupança: 023 00027324–8

Titular: Camila Nascimento

Folha Patoense




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.