Vítima de acidente com carreta de combustíveis que pegou fogo na BR-230, em Pombal, é identificada
Um empresário que dirigia um caminhão carregado de combustível morreu carbonizado depois que o veículo tombou e incendiou no Km 426 da BR-230, em Pombal, próximo ao sítio Mufumbo, na tarde deste sábado (25).
O caminhão transportava 15 mil litros de combustível, entre gasolina e diesel.
A vítima, Eduardo Teixeira de Brito, de 32 anos, era sócio da transportadora de combustível Maringá e morava em Pombal, no Sertão paraibano.
O Portal TV Sol, em contato com a família de Eduardo, foi informado pela irmã, Gabriela Brito, que o empresário estava dirigindo o veículo por acaso, já que ele não costumava fazer essa atividade, pois atuava em outras frentes na empresa.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no sentido Pombal/Sousa e o destino seria um posto de combustível na cidade Sorriso.
Tenente Jardiel, do Corpo de Bombeiros de Pombal, disse em entrevista ao comunicador João Alencar que o estouro de um dos pneus pode ter provocado a tragédia.
“Quando chegamos o veículo já estava em chamas e os populares da localidade escutaram um barulho muito forte, provavelmente foi o pneu do caminhão que acabou estourando e aí o condutor provavelmente perdeu o controle do veículo, acabou tombando e já iniciando o incêndio”, informou o oficial dos Bombeiros.
Os militares utilizaram quase 17 mil litros de água para combater o incêndio, além de quatro galões de LGE.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Eduardo Teixeira.
Fonte: Portal TV Sol