Violência contra a mulher: Evento em Patos discute a “Agressão Verbal ao Feminicídio”. Veja



Nesta quarta-feira, dia 28/08, a Uninter realizou o II Seminário sobre o Feminicídio, desta vez com o tema “O Ciclo do Feminicídio: da Agressão Verbal ao Feminicídio.” O Centro Universitário abriu as portas para debater um assunto que ainda faz parte da vida de muitas mulheres.

A roda de conversa foi aberta pelos alunos do curso de Serviço Social. O Assistente Social e Orientador Educacional do curso Alyson de Oliveira explanou: “ A importância deste evento veio com intuito de alavancar os avanços das políticas públicas para mulheres como também trabalhar com os Alunos a importância destas políticas”. A Paraíba ocupa o 12º lugar no ranking de feminicídio no nosso País, com isso, conversas como essas fazem-se de extrema importância cada vez mais.

O evento contou com a participação de diversos profissionais que lutam pela causa. A mesa foi composta por nomes como a Delegada de Polícia Especializada da Mulher, Silvia Alencar; a Policial Militar aposentada e Militante nos Direitos da Mulher, Pastora Joana D’Arc; a Secretária Executiva de Políticas para a Mulher, Samira Figueiredo; a Assistente Social do CREAS, Djailma Maria Lemos Taveira, entre outros nomes.

Delegada da Mulher – Sylvia Alencar

Assessoria