Vigilância Sanitária de Patos fiscalizará cumprimento das medidas contra a Covid-19 também nos finais de semana



A Vigilância Sanitária do município de Patos vem intensificando diversas ações de conscientização e fiscalização no tocante às medidas de prevenção exigidas pelos decretos municipais, tendo em vista o enfrentamento à proliferação da Covid-19.

Desde o início da pandemia que as ações costumam contar com apoio do CEREST, Guarda Municipal, STTRANS e Polícia Militar.  

De acordo com o diretor de fiscalização e inspeção, João Marcelo Vasconcelos, o trabalho contínua com mais ênfase devido às medidas de flexibilização de bares, restaurantes e academias, contidas no decreto municipal número 49/2020.

“No primeiro momento nós fizemos o trabalho orientativo na rua, e realmente visando a prevenção. Mas também existiram estabelecimentos interditados. Infelizmente, é uma situação que a gente não gosta de fazer, mas se apresentar descumprimento dos decretos, infelizmente algumas atitudes nesse sentido a gente teve que tomar”, relatou.

Ainda segundo João Marcelo, a Vigilância Sanitária está realizando atualmente as fiscalizações de rotina, emissão de alvarás e também as fiscalizações direcionadas para o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à pandemia.

Ele também adiantou que a fiscalização para cumprimento das medidas contra o coronavírus também acontecerá aos finais de semana, como forma de intensificar a prevenção e o controle da infecção Covid-19.

João finalizou citando que a população deve ser parceira nesse trabalho, de modo a cumprir as medidas de distanciamento social, uso de máscara de proteção e higiene pessoal.


Ouça:

João Marcelo Vasconcelos – Diretor de Fiscalização e Inspeção


 

Coordecom