Locais

Vigilância Sanitária de Patos alerta para cuidados na hora de comprar pescados para Semana Santa

ÓTICAS GUIMARÃES

Cheiro, textura e cor. Essas são as principais características que devem ser observadas na hora de escolher os pescados da Semana Santa, conforme alerta da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba.

Tatiana Lima, gerente do órgão, explicou o termo “pescados” inclui várias espécies de peixes, como ostras, mexilhões, caranguejos, lagostas, camarões, dentre outros.

“O pescado começa a alterar imediatamente após a captura. Por essa razão, a manipulação cuidadosa é fundamental, o que implica cumprir três princípios gerais como resfriar imediatamente, evitar abusos de temperatura e manter elevado o grau de limpeza”, ressaltou Tatiana.

Ela ainda recomendou que o consumidor deve observar bem a qualidade dos pescados, de modo a verificar características como cor, aparência, cheiro, textura (consistência) e sabor.

Além do alerta, a Secretaria de Saúde de Patos por meio da Vigilância Sanitária mantém as inspeções educativas, orientação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais.

Tatiana Lima – Gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo