Vierinha vai pedir ajuda do ministro Aguinaldo Ribeiro para o PT indicar o vice de Rui Filho



"vierinha"O ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) desembarcou na manhã desta segunda-feira(05) em solo paraibano. O desembarque aconteceu às 08h50 desta segunda-feira (05), no aeroporto João Suassuna. Essa é a primeira visita oficial do ministro como titular da pasta. No salão do aeroporto, Aguinaldo foi aguardado por prefeitos, deputados e lideranças políticas de toda a Paraíba.

Entre os presentes, destacam-se o pai do ministro, Enivaldo Ribeiro, a deputada Daniella Ribeiro, José Vieira(Vieirinha), presidente do PP de Patos e ainda os deputados Guilherme Almeida e Luciano Cartaxo. O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares e o presidente da UBAM, Leonardo Santana também foram prestigiar a chegada do ministro.

Emocionado, Enivaldo Ribeiro comemorou a chegada do filho com entusiasmo: "Nesse momento estou muito emocionado em poder receber um ministro e filho, estamos agradecidos a Deus por ter dado essa competência a ele de chegar aonde chegou. Quero agradecer a presidente Dilma que teve a sensibilidade de escolher uma pessoa que tem muitas condições de ajudar o governo dela", falou.

Momentos depois, Vieirinha ligou para redação do Hora Exata para dizer que a recepção ao ministro tinha também outro motivo: o de conversar sobre a candidatura de Rui Filho a prefeito de Patos.

De acordo com Vieirinha, ele deverá articular junto ao ministro ainda hoje, uma possível indicação do PT de Patos a vaga de vice na chapa do PP. Vieirinha confidenciou que foi procurado por petistas que disseram que Rui poderia ser vice de Lenildo Morais, pré-candidato do PT na cidade, mas que ele apenas aceitaria o contrário, tendo dado negativa à proposta.

A idéia de Vieirinha é usar o prestígio de Aguinaldo junto à presidência da República para que forçasse o PT fechar composição com o PP. Ele disse que em hipótese alguma, porém, o PP será vice do PT em Patos.

AGENDA

A primeira entrevista coletiva à imprensa será concedida no Aeroporto João Suassuna, logo que pisar em solo paraibano. Logo após o contato com os jornalistas, o ministro realiza uma reunião com empresários paraibanos e inspeciona obras na cidade com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). No início da tarde, Aguinaldo deve conceder entrevista à imprensa pessoense, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa e logo após se reúne em audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

À noite, o ministro se reúne com a bancada federal paraibana e com todos os 36 deputados estaduais em um jantar, cujo local não foi revelado. O ministro pernoitará na Capital paraibana e na terça-feira tem encontro agendado com o prefeito Luciano Agra (PSB) com quem deve inspecionar in loco algumas obras em convênio com o Governo Federal. O Ministério das Cidades possui convênios volumosos para execução de obras no Estado.

Patosonline com informações do Horaexata