Vieirinha confirma pré-candidatura de Dr. Rui Filho pelo PP a prefeito de Patos



O presidente municipal do Partido Progressista – PP, José Vieira ‘Vieirinha’, confirmou durante entrevista a um dos programas radiofônicos que Dr. Rui Filho é pré-candidato a prefeito pelo partido em Patos. Com essa indicação a cidade passa a ter cinco nomes pré-definidos na disputa eleitoral rumo à prefeitura na eleição de outubro.

Dr. Rui Filho tem mantido firme sua determinação em lançar-se como candidato a prefeito de Patos. A busca de um espaço que lhe garanta legenda para tal feito fez Dr. Rui Filho passar pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Partido Socialista Brasileiro – PSB e agora encontrou abrigo no Partido Progressista – PP. A filiação ao PP aconteceu na reta final do prazo garantido por lei para as candidaturas, ou seja, um ano antes das eleições o pré-candidato deve estar filiado a um partido.

Se a intenção de Dr. Rui Filho for confirmada na convenção do Partido Progressista, a cidade de Patos terá cinco nomes na disputa para a prefeitura: Francisca Mota, possivelmente pelo PMDB, Lenildo Morais – PT, Silvano Morais – PSOL, Rui Filho – PP e Dinaldo Wanderley Filho – PSDB . Todos esses nomes ainda são pré-candidaturas e podemos ver mudanças.

As eleições de 2012 na cidade de Patos estão com previsão de ser uma das mais movimentadas de todos os tempos, não só rumo a prefeitura de Patos, mas também rumo a Câmara Municipal dos Vereadores.


Jozivan Antero – patosonline.com