VIDEO: Sessão na Câmara Municipal de Patos termina em confusão e bate boca



CONFIRA O VÍDEO! A sessão da câmara municipal de Patos desta quinta-feira (22) acabou expressando uma verdadeira contenda entre vereadores situacionistas e oposicionistas, por causa da votação de um PL (Projeto de Lei) de autoria do presidente da casa Marcos Eduardo (PMDB).

O PL tem a finalidade de criar a Escola do Legislativo, que, segundo o autor, beneficiaria mais de cem crianças carentes, capacitando-as a ingressar no mercado de trabalho através de cursos de informática.

O pedido de apreciação e votação do Projeto de Lei foi solicitado semana passada em caráter de urgência urgentíssima por alguns vereadores e, na sessão desta quinta seria aprovado se não houvesse solicitação de vistas por parte inicialmente do vereador Edmilson Araújo (PRP).

Na oportunidade, alegando que o Projeto já estava em tramitação há um ano, o presidente Marcos Eduardo foi taxativo e não aceitou pedido de vistas. O que ocasionou um tumulto generalizado entre ele e Ivanes Lacerda (PSDB) que também foi a favor da solicitação.

Na discussão Eduardo ordenou o desligamento de todos os microfones da casa que por ventura o vereador Ivanes utilizasse para defender a tese das vistas. Esse se levantou de sua cadeira e foi até a mesa para continuar seu repúdio enquanto que Marcos continuou com Projeto em votação.

A sessão foi encerrada com um verdadeiro bate-boca entre vereadores no Plenário da Casa em baixo do nariz da imprensa que registrou todo o alvoroço.

Um momento bastante tenso foi registrado ao final da sessão quando Eduardo rapidamente tirou seu Paletó ao se levantar da mesa, gesto repetido por Ivanes, olhando para ele, dando a entender que entrariam em luta corporal.

O filho do presidente também ameaçou entrar na confusão para defender o pai e foi retirado do Plenário da casa por familiares. Reparem no vídeo

Porém a sessão foi encerrada, em meio a uma grande discussão, mais sem maiores transtornos para os presentes.

VEJA O VIDEO

Texto e Vídeo: PortalPatos.com