BrasilPolicial

VÍDEO: mulher detida em Brasília passa mal e é agredida por policial

ÓTICAS GUIMARÃES

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo agredida em Brasília, onde estão presos os manifestantes acusados de participar das depredações na Esplanada dos Ministérios, no domingo 8.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que policiais do Distrito Federal mandam os detidos se calarem: “Cala a boca! Cala a boca! Ninguém fala aqui. Acabou a brincadeira”, ordenou um dos agentes.

Em seguida, o mesmo policial pergunta quem é a mulher que estava passando mal. Ela levanta a mão e se identifica. O policial pede que ela vá para a frente. Quando chega perto dele, outro policial puxa o adereço que ela usava na cabeça e dá uma rasteira, derrubando-a. Aos gritos de “vai ser algemada”, a mulher fica imobilizada.

A vítima aparece deitada, de bruços, enquanto é algemada. Vários policiais ficam ao redor. Depois, ela é puxada e levada. Nenhum agente que assistiu à cena esboçou reação. Os detidos se mantiveram sentados, seguindo as ordens dos policiais. No vídeo, é possível ver que as pessoas pedem que os agentes interfiram na conduta do policial agressor.

Aproximadamente 1,2 mil pessoas foram presas na segunda-feira 9, por terem participado dos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília.

Fonte: Revista Oeste


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo