Vídeo mostra problemas na instalação elétrica que deixa presídio às escuras na cidade de Patos



O Presídio Procurador Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, foi denunciado diante de problema registrado na instalação elétrica que colocou em risco a segurança. Na noite desta quarta-feira, dia 08, um vídeo registrou escuridão após as chuvas registradas no sertão.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra a instabilidade na iluminação externa. “Olha aí a escuridão total! Não tem energia! Como a gente pode trabalhar numa situação dessa!? Atenção redobrada agora para não acontecer o pior…sempre teve esse problema aqui!…tem que ter olho de vagalume! Não tem como fazer um bom trabalho aqui”, relata o interlocutor.

De acordo com informações, o problema da instalação elétrica no Presídio Procurador Romero Nóbrega vem desde a construção. Fios desencapados, disjuntores com caixas precárias e baixa capacidade para suprir a carga excessiva.

Gilberto Rio Pereira, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, relatou que, recentemente, foi realizado serviço de melhoramento, porém, houve um curto circuito que queimou uma grande área cabeamento e comprometeu trecho externo da iluminação. “Renovamos a iluminação externa, fizemos a melhoria da iluminação, mas houve problema na área direita, após um curto circuito. Hoje (quinta) já está sendo resolvido. Pode perceber que a parte interna não foi comprometida e que o nosso gerador supriu. Já estamos trabalhando para solucionar o problema que foi casual”, relatou Gilberto.


Jozivan Antero – Patosonline.com