Vice-Prefeito de Patos defende nome de Veneziano para vice de Maranhão



Veneziano Vital do Rego se irá ou não concorrer nas eleições de outubro, o vice-prefeito de Patos, Ivânio Ramalho, defendeu a indicação do prefeito campinense para a composição da chapa majoritária com o atual governador José Maranhão.

Ivânio disse, que os principais fatores que deverão pesar na decisão, são a densidade eleitoral e o fortalecimento da chapa nas diversas regiões do Estado, fatores que fortalecem a indicação, uma vez que Veneziano tem um nome estadualizado.

O vice-prefeito patoense disse também que a presença de Veneziano na chapa é imprescindível para a disputa, uma vez que Campina Grande tem decidido as últimas eleições para o governo da Paraíba. "A Chapa dos Sonhos, seria Maranhão e Veneziano como governador e vice, Luiz Couto e Wilson Santiago para o senado", comentou Ivânio.

Sobre a participação do PT na chapa, ele considerou justa a luta do partido, mas disse que a mudança pode se tornar necessária e o espaço do PT passaria a ser negociável para outra indicação, que deveria ser o senado.

A decisão de Veneziano será anunciada provavelmente nesta quarta-feira, 31, ou no mais tardar, até a próxima sexta-feira, 02 de abril. Até lá, a classe política viverá clima de expectativa, pois entende-se que a decisão de Vené pode gerar um novo alinhamento nos projetos partidários.

Genival Júnior – horaexata