Gerais

Vereadores homenageiam Padre Edmundo

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na manhã do dia 29 de agosto, uma seção solenidade em homenagem aos 70 anos do Padre Edmundo Kagerer. A Proposta de homenagem foi do vereador Luís Inácio Filho,

Lobão. Com a presença de autoridades, e da comunidade caicoense, os vereadores direcionaram seus discursos para o Padre Edmundo que há 40 anos vem prestando serviços a cidade de Caicó – RN.

“É uma justa homenagem. O Padre Edmundo tem um serviço prestado a cidade de Caicó. O trabalho que ele tem com seus paroquianos é uma referência, não só para a igreja aqui em Caicó, mais para as terras de onde ele veio”, disse o Vereador Cláudio Sandêgi.  

As comemorações ao Padre Edmundo se estenderão até o próximo sábado. Amanhã, (29) será realizado exposições culturais no salão paroquial Santo Estevão Diácono, as 19:00. Na sexta-feira (30), as 20:00, os violeiros do seridó movimentarão as comemorações na escola Padre Edmundo Kagerer.

No sábado (01), as 19:00, será realizada a missa solene na Matriz de Santo Estevão, no bairro Castelo Branco, e logo após no pátio da igreja os moradores da zona leste se confraternizarão com o jantar de adesão.

“Estou muito grato. Eu não me sinto forasteiro, me sinto caicoense. Eu cheguei a Caicó há quase 40 anos e quando chego a Áustria sou um turista. Eu acho que esta festa do meu aniversário é um reconhecimento da sociedade por um lado, e por outro, é a festa da própria comunidade. A sociedade está festejando o aniversário do filho mais velho”, disse o Padre Edmundo Kagerer.

Com a construção da paróquia de Santo Estevão o Padre Edmundo foi nomeado pároco. Entre as conquistas do Padre Edmundo estão a fundação das aldeias Sos, em Caicó – RN.     

Por Geraldo Oliviera      

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close