Vereadores exigem respostas das polícias no combate aos roubos e arrombamentos em Santa Terezinha-PB

Vereadores de Santa Terezinha-PB



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, o presidente Salomão Cordeiro (PP) abriu a reunião às 16h30mim, nesta sexta-feira (27). Voto de pesar apresentado por Antônio de Duzinha

O vereador Zé Nilton (PR) falou sobre a corrupção no país e citou os escândalos desvendados pela Operação Lava Jato. O parlamentar pediu à prefeitura que restabeleça o sinal do SBT no município.

 O vereador Pedro Sopa (PSDB) falou sobre os constantes roubos e furtos que têm ocorrido no município. Ele disse que a polícia precisa do apoio da população, que precisa denunciar os fatos e ligar para o 190 e 197. Relatou que a prefeitura deveria disponibilizar um celular para os policiais para que as pessoas possam pedir o apoio direto no destacamento através do número do aparelho móvel. Comunicou ainda que a prefeitura também tem obrigação na segurança pública e que a gestora deve procurar os comandos das forças de segurança para pedir mais reforços. Disse que recebeu denúncias sobre a Casa de Apoio situada em João Pessoa e vai visitar o local para fiscalizar as acusações. A gestão tem obrigação, não é favor, pois recebe para isso. Por fim, disse que os prefeitos deviam ‘bater o ponto’ no trabalho e os vereadores terem horário de expediente nos dias úteis da semana.

Francisco Bezerra (PSB) lembrou que as pessoas que sofrem com essa grande depressão é preciso buscar ajuda aos profissionais e à Igreja para vencer essa batalha. Criticou o mau atendimento a uma criança com autismo que passou várias horas esperando. Pediu providências à polícia Militar, juntamente com o deputado Nabor Wanderley (PRB), pois em Santa Terezinha a coisa está séria; arrombamentos, furtos e roubos. Requerimentos para saber se as câmaras de segurança instaladas estão funcionando. Solicitou o prédio abandonado do grupo escolar Teófilo da Costa Roberto dos Grossos para servir de sede da associação de agrícolas dos sítios Grossos, Pitombeira e São Gonçalo.

O líder da prefeita,  Edcarlos Soares (DEM), parabenizou a sua filha Maria Cecília que completou 12 anos na sexta-feira. Relatou que a insegurança no município é uma preocupação e responsabilidade de todos. Disse que o poder público fez a sua parte. A Câmara realizou duas audiências públicas para tratar do tema e a Prefeitura instalou câmeras nas principais ruas, deu condições dignas de trabalho aos policiais com a mudança do local da delegacia, instalação de internet e computador para os serviços burocráticos, a prefeita Terezinha de Zé Afonso esteve em reunião no Comando Geral da Polícia Militar. O vereador pediu que os policiais intensifiquem abordagens às pessoas suspeitas.

O presidente Salomão Cordeiro (PP) se acostou ao voto de pesar por Antônio de Duzinha. Falou que a polícia local está acomodada, pois não faz se quer uma abordagem, uma prerrogativa da Polícia. Lamentou que alguém tirou alguns bons policiais que trabalhavam no município. A polícia Civil não funciona de jeito nenhum em Santa Terezinha. É preciso tomar providências; a polícia deve agir mais enérgica abordando suspeitos. Por fim, disse que foi comprovado que Lula, o ex-presidente, foi julgado de forma injusta.

O vereador Antônio de Nelson (PSB) parabenizou a atitude do vereador Francisco Bezerra, que protocolou um ofício junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar, e perguntou se a prefeita Terezinha de Zé Afonso está fazendo algo.

Blog do Jordan Bezerra