Vereadores debatem situação do UML de Patos



Os vereadores debateram mais uma vez, a atual situação da Unidade de Medicina Legal de Patos – UML. O debate ocorreu na sessão de ontem (terça-feira), e foi “puxada” pelo vereador Bonifácio Rocha (PSB).

 

Bonifácio usou a tribuna e denunciou a atual situação da UML, narrando o fato de um cadáver que teria passado a noite em uma viatura do lado de fora da UML, pois não existia médico legista presente naquela unidade médica.

 

Segundo Bonifácio Rocha, a família ficou completamente indignada, pois além da dor de perder um ente querido, ainda teve que esperar durante toda a noite com o cadáver em uma viatura.

 

O vereador José Mota Victor (PMDB), entrou na discussão, e afirmou que na cidade de Patos não existe médico legista, vindo estes de fora, e que o governo do estado precisa tomar uma atitude urgente com relação ao UML de Patos.

 

Já o vereador Ivânes Lacerda (PSDB), frisou que o atual governo, ao contrário do anterior, trouxe o UML para Patos. Ele disse que existe uma carência de médicos legistas. Ivânes finalizou, dizendo que as pessoas sempre querem que o UML de Patos libere o corpo do parente de forma rápida, mas quando é no IML de Campina Grande eles (parentes) não reclamam a demora.

 

Confira a reportagem em áudio…