Vereadores de Patos cobram a Prefeitura medidas de combate à COVID-19 e convidam secretaria municipal de saúde para participar de Sessão



A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta terça-feira(19), mais uma Sessão Ordinária remota para discutir e votar projetos e requerimentos de interesse da população patoense.

O vereador Capitão Hugo apresentou requerimento solicitando a participação da secretária municipal de Saúde, Francisca Lavor Furtado, na Sessão Ordinária remota da próxima quinta-feira(21), para que a mesma preste esclarecimentos das ações que estão sendo realizadas por sua pasta no combate à COVID-19. Hugo também solicitou um plano de ações pós-quarentena na volta dos trabalhos e atividades, dando apoio aos trabalhadores autônomos do município.

Já o vereador Raniere Ramalho solicitou, através de requerimento, a desinfecção das UBS’s, UPA, PA Maria Marques, Praças, Mercado Público, Feiras Livres e ruas da cidade.

O vereador Ramon Pantera apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo informações de como estão sendo gastos os recursos federais destinados ao município para o combate à COVID-19.

A vereadora Edjane cobrou um plano estratégico de combate a COVID-19 e também a suspensão do pagamento de tarifas dos comerciantes do Mercado Público. Edjane também solicitou a secretaria de Saúde um boletim com as informações mais detalhadas sobre os casos de COVID-19 em Patos.

Fatinha Bocão solicitou a Prefeitura a compra de cilindros de oxigênio para as Unidades de Saúde Âncoras que estão atendendo os casos com sintomas da COVID-19 que são elas: UBS Solon Medeiros, no Salgadinho; UBS Metódio Leitão, no Monte Castelo; UBS Horácio Nobrega, no São Sebastião e UBS Domiciano Vieira, na Maternidade. A vereadora também solicitou a realização de teses rápidos da COVID-19 para todos os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Já o vereador Góia apresentou requerimento solicitando a secretaria de habitação e desenvolvimento econômico de Patos, a aquisição e instalação de lavatórios portáteis de mão contendo pia e descarte correto da água, disponibilizando sabão e papel toalha, em locais de grandes aglomerações de pessoas, a exemplo dos Mercados Públicos e Feiras Livres de Patos.

Assessoria CMP




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.