Politica

Vereadores de Oposição pedem ao Governador intervenção no Município de Piancó

ÓTICAS GUIMARÃES

"vere"

Na sessão ordinária da última quinta-feira, os vereadores Pádua Leite (PT), Waguinho (PP), Cotil (PP), Souzinha (PMN) Na sessão ordinária da última quinta-feira, os vereadores Pádua Leite (PT), Waguinho (PP), Cotil (PP), Souzinha (PMN) e Dr. Rato (PTB) apresentaram o Requerimento nº 046/2010, que solicita ao governador JOSÉ TARGINO MARANHÃO intervenção no Município de Piancó, nos moldes do art. 15, inciso V, §4º, da Constituição Estadual, pela prática de comprovada corrupção e improbidade administrativa na gestão da Prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino.

A sessão ordinária foi bastante tumultuada em face do presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Antônio Leite Neto (PP), ter se negado a colocar o Requerimento nº 46/2010 na Ordem do Dia.

O vereador Pádua Leite (PT), em questão de ordem, disse que o Requerimento deveria ser colocado na Ordem do Dia. O presidente manteve a decisão, mas o vereador oposicionista que o Plenário deliberasse sobre a colocação do Requerimento na Ordem do Dia. O presidente Antônio Leite Neto preferiu encerrar a Sessão.

Os vereadores oposicionistas, que representam a maioria absoluta dos membros da Câmara, optaram em reabrir os trabalhos da Sessão, com a ausência dos vereadores governistas (vereadores Antônio Leite Neto (PP), Tota Militão (PTB), Cristhiane Remígio (PSDB) e Paula (PP), que naquela ocasião se retiraram do Plenário.

O Requerimento foi aprovado a unanimidade dos vereadores presentes à Sessão e será encaminhado ao governador José Maranhão que poderá decretar a intervenção pelo prazo de 180 dias.

PaduaLeite.com 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo