PoliticaSem categoria

Vereadores cobram explicação do gestor de Catingueira por ter ‘gasto’ 32 mil reais na perfuração de dois poços

Em sessão realizada neste sábado (31), na Câmara Municipal de Catingueira-PB. A reunião foi aberta pelo presidente da Casa, Edson Soares (Democratas), às 10h00min e contou com a presença de 7 vereadores. Não compareceram os vereadores Leoberto e Sueldo.

Vereadores apresentaram alguns requerimentos solicitando do Secretário de Infraestrutura, Dr. Humberto Pires, limpeza de canal, meio fio e substituição de lâmpadas no município. O vereador Martin Soares (DEM) apresentou voto de pesar pela morte de Luiz Elias. Os requerimentos foram aprovados.

O vereador Morais (DEM) pediu explicação ao gestor do município Dr. Odir Borges (Republicanos), em relação a um empenho segundo o parlamentar no valor de 32 mil reais para perfuração de dois poços artesianos. De acordo com Morais o serviço foi realizado com dispensa de licitação, contudo o empenho não denomina o local exato (endereço) onde foram ‘furados’ os poços no município. Como também pediu justificativa sobre o valor, segundo o vereador ‘muito alto’. O parlamentar indagou se teve além da perfuração outro serviço realizado que justifique os 32 mil reais. O requerimento de Morais foi aprovado por unanimidade.

O presidente Edson Morais (DEM) se acostou à denúncia de Morais e, disse que vai fiscalizar após a sessão irá para tentar descobrir onde foi perfurado e, valor é considerado alto.  O vereador apresentou um requerimento pedindo uma explicação do Decreto de 25 de setembro de 2020 do Poder Executivo Municipal. Segundo o parlamentar estranhou, pois no Decreto do prefeito Dr. Odir justificou que houve estiagem no município em 2020.

De acordo com os dados pluviométricos repassados pelo técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho da EMPAER, choveu em Catingueira no ano de 2020, 1.458 mm (milímetros), sendo o município que mais choveu n sertão paraibano.

O outro lado

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o gestor do município de Catingueira, Dr. Odir para ele justificar o requerimento do vereador Morais, em relação a temática da perfuração dos dois poços. Porém até o fechamento da matéria, o prefeito não respondeu às mensagens. O espaço do Blog fica aberto para os esclarecimentos do gestor.

Blog do Jordan Bezerra

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close