Vereadora Tide Eduardo fala sobre emenda do executivo para realização do São João, mas diz que nada chegou até o momento. Ouça



A vereadora patoense, Tide Eduardo, falou a imprensa local nesta quarta-feira (22) e na oportunidade contou que o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, disse que provavelmente convocará os vereadores com urgência, e com o intuito de colocar para votação um projeto de lei que visa estabelecer uma parceria pública e privada para realização do São João deste ano de 2020.

Porém, até o momento nada foi enviado pelo poder executivo, nem muito menos protocolado pela casa legislativa, conforme disse a vereadora na entrevista que segue abaixo (áudio).

Tide ainda explicou que assim que o projeto chegar até a casa legislativa, ela como presidente tem o prazo de dois dias para notificar os demais parlamentares, tendo em vista que todos se encontram em período de recesso. Após isso, devem acontecer pelo menos 4 sessões para votação do mesmo.

O relato da vereadora foi com base numa conversa informal, onde o prefeito Ivanes Lacerda teria mencionado o valor de até um milhão e meio para realizar o evento.

Portanto, a emenda que provavelmente será enviada ao legislativo se refere a este pedido do prefeito interino. A segunda parte do planejamento do prefeito, segundo pontou a vereadora, seria a abertura de uma licitação para que a empresa vencedora realize o evento. Porém, devem ser obedecidos todos os trâmites inerentes ao processo, a exemplo de edital, prazo e demais regras exigidas.

Durante a entrevista Tide voltou a pontuar que até o momento tudo está ainda como suposições. Mas disse que o prefeito teria mencionado o valor médio de 4 milhões de reais para realização do São João de Patos. E ao mesmo tempo teria alegado que o município não dispõe de condições financeiras para custear isso, portanto, a necessidade da emenda.

Por último, a vereadora afirmou que caso o projeto chegue até o legislativo, o mesmo será devidamente analisado pelos parlamentares.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com