Vereadora Nadir solicita que conselheiros tutelares de Patos sejam contemplados com a gratificação do Coronavirus



A vereadora Nadir Rodrigues solicitou nesta quinta-feira, (09), ao Prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, que os conselheiros tutelares municipais sejam contemplados com a gratificação do Coronavírus.

A parlamentar justificou o benefício da remuneração defendendo o trabalho feito por esses profissionais, que mesmo na pandemia, seguem realizando as funções em prol das crianças e adolescentes.

Ainda segundo Nadir, a gratificação é uma forma justa de reconhecer esse trabalho e proporcionar melhores condições de trabalho e remuneração justa e adequada para esses profissionais: “A função dos conselheiros tutelares é de grande importância, pois apesar de ser um trabalho silencioso, é bastante efetivo e estar à frente de um conselho tutelar é estar de portas abertas para receber todo o tipo de queixas sobre violação de direitos dos menores e estar disposto a resolvê-las. Por isso, é um trabalho feito com muita responsabilidade, dedicação e amor”, frisou.

A vereadora ainda revelou uma situação onde os conselheiros tutelares foram expostos durante um atendimento em que poderiam ter sido contaminados pelo coronavirus.

A função de conselheiro tutelar foi instituída há 29 anos junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselheiro tutelar é um cargo público escolhido por votação junto à comunidade para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes dentro dos distritos.

Assessoria