Vereadora Nadir ressalta Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão: ‘Precisamos proteger e cuidar de nossas crianças e adolescentes’



Nesta quinta-feira, dia 04 de junho, é comemorado o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão.
Criado pela Organização das Nações Unidas, ONU, a data não se trata de uma celebração, mas um dia de reflexão e usado para chamar atenção a respeito do problema.

A vereadora Nadir fez questão de ressaltar a importância dessa problemática e lembrou que diariamente, várias crianças são agredidas no país. A parlamentar explicou que na maioria das vezes, as situações ocorrem no ambiente doméstico ou tem como autores pessoas do círculo familiar e de convivência das vítimas: “É uma situação preocupante e lamentável e combater a agressão infantil não é nada fácil, já que na maioria das vezes, a criança é agredida dentro da própria casa e não tem coragem de contar que está sofrendo a agressão, por vergonha, medo ou várias outras razões”, destacou.

Segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria, diariamente, são notificadas no Brasil, em média, 233 agressões de diferentes tipos (física, psicológica e tortura) contra crianças e adolescentes.

“São números alarmantes e a forma mais eficaz de amenizarmos esse quadro é denunciando. E em qualquer suspeita de violência ou agressão, é importante que a pessoa denuncie através do Disk 100 ou pelo número 123, na Paraíba”, alertou Nadir.

Maus tratos e violência contra crianças e adolescentes é crime, cuja pena prevista no Código Penal Brasileiro é de 1 a 4 anos, em casos de lesão corporal de natureza grave, acrescidos para 4 a 12 anos, quando essa lesão leva à óbito.

Assessoria