Vereadora Nadir e alunos do curso de Medicina se reúnem com o Procurador para discutir o retorno das aulas práticas dos cursos superiores de Patos



A vereadora Nadir Rodrigues reuniu graduandos de cursos superiores nesta sexta-feira (21), e juntos, conversaram com o Procurador do Município, Jonas Guedes, onde discutiram a necessidade do retorno das aulas práticas na cidade.

A parlamentar explicou que a retomada dessas práticas é necessária, de forma responsável e planejada, e caso não ocorra, os estudantes de períodos que são pré-requisitos, principalmente na área da saúde, serão prejudicados.

“É preciso elaborarmos um plano para o retorno das atividades e foi isso que viemos reivindicar. Nas disciplinas que são mais teóricas, consegue-se trabalhar de forma remota, mas o curso prático, o estágio supervisionado de um futuro profissional, precisa ser presencial e se não voltar a acontecer, podemos ter uma menor entrada de futuros médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, entre outros, e uma lacuna de formação de profissionais da saúde”, explicou.

Assessoria