Vereadora Nadir destaca a importância do Outubro Rosa e convoca mulheres para exames de diagnóstico precoce



O ‘Outubro Rosa’ é um movimento de conscientização realizado por diversos segmentos da sociedade e totalmente dirigido às mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Dessa forma, a vereadora Nadir Rodrigues usou a tribuna na noite desta terça-feira, 01, na Câmara de Vereadores, para convocar as mulheres de Patos e região para a realização dos exames que podem diagnosticar precocemente o câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Segundo a parlamentar, o diagnóstico precoce é o maior aliado das mulheres e a atenção não deve ser voltada apenas para o câncer de mama, mas a mulher precisa e deve ser vista e cuidada de forma integral.

Nadir ainda lembrou da Lei Federal que garante a realização da mamografia a todas as mulheres a partir dos 40 anos: “Temos um instrumento importante e ao nosso favor, que é a Lei que nos garante esse exame, por isso, devemos sim fazer uso dela”, explicou.

Por fim, a vereadora sugeriu que o município se adeque para receber essas mulheres através dos serviços de saúde: ” O apoio do município é de fundamental importância para intensificar o foco nesse diagnóstico e é através de campanhas, ações e serviços oferecidos pela saúde que podemos melhorar a qualidade de vida de nossa população”, encerrou.

Assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com