Vereadora Nadir apresenta Voto de Aplauso por ação social desenvolvida em Patos por projeto de JP



Na sessão ordinária desta quinta-feira, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a vereadora Nadir Rodrigues apresentou um Voto de Aplauso a um projeto social de João Pessoa, que desenvolveu uma ação em prol das crianças portadoras de microcefalia, em Patos.

O Canil Filhos do Bessa promove através do contato com os cães, o desenvolvimento das crianças portadoras de micro e hidrocefalia.

O projeto foi defendido pela psicóloga Pryscilla Guedes e idealizado por Vandicleide Barbosa Ramos em João Pessoa e de acordo com Nadir, desde setembro de 2016 os organizadores começaram a arrecadação de fraldas que foram entregues nesta quinta, no Ambulatório de Microcefalia, na Maternidade de Patos.

Segundo a vereadora, durante a ação, os envolvidos no projeto levaram alguns cães para o ambulatório, onde tiveram contato com os bebês: "Esse tratamento é muito interessante e foi defendido por minha enteada, Priscila, que é psicóloga e mostrou que esse contato da criança que tem a microcefalia com o animal, promove o desenvolvimento de forma muito eficaz. E alguns dos cães foram levados para a Maternidade, mas lógico que o animal passa por todo um processo e tratamento específico antes de ter esse contato. E eles adoraram", explicou.

Nadir destacou as doaçoes recebidas de vários voluntários, além dos colaboradores que abraçaram a causa e fizeram o projeto acontecer: "Foram muitas pessoas que se engajaram e a gente destaca as empresas que contribuiram coomo Empadinhas Barnabé, Drogavet, Clube Shitzu, Meu Espaço animal, Agelpet, Kennel Clube da Paraíba, Bazar da troca solidária, entre outras, que sem esses parceiros não seria possível uma ação tão bacana", frisou.

Ao todo, foram distribuidas mais de 5 mil fraldas descartáveis, sendo mais de 300 para cada criança, além de kits de higiene pessoal contendo shampoos, loções, perfumes, lenços umedecidos, etc. 

 

 

Fonte – Luanja Dantas / maispatos.com