Politica

Vereadora Nadir acredita que Ivanes vai reconhecer dedicação dos profissionais a frente do Covid-19

A vereadora Nadir Rodrigues solicitou, durante sessão remota da Câmara Municipal de Patos, realizada nessa terça-feira, (05), mais melhores condições e insalubridade de 40% para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, em Patos.
Nadir explicou que a cobrança é em relação aos 40% ou alguma maneira que ocorra um reconhecimento financeiro para esses trabalhadores.

O pedido não se limita apenas aos profissionais da cidade de Patos, mas a todos os que atuam na Paraíba, tanto que a vereadora já enviou um requerimento para o governador do estado, João Azevedo, defendendo essa valorização.

A parlamentar destacou que o trabalho desses profissionais precisa ser reconhecido e lembrou os 40% de insalubridade para os profissionais de saúde que ainda não foram concedidos: “São esses profissionais que estão à frente dessa guerra e se eles adoecerem, vamos perder. Não se ganha uma guerra sem ter recursos humanos.”, frisou.

De acordo com a vereadora, é imprescindível essa valorização, especialmente na atual circunstância, onde os profissionais que atuam diretamente no combate ao vírus, estão sujeitos a contingências que atingem a todos indistintamente: “Prefeito Ivanes, vamos reconhecer o trabalho desses profissionais! São eles que estão trabalhando interruptamente e incansavelmente para atender a demanda que a cada dia só aumenta”, apelou.

Nadir disse que afirmou que acredita no compromisso do prefeito Ivanes com a cidade de Patos e no seu reconhecimento aos trabalhadores envolvidos no enfrentamento da Covid-19.

Recentemente, Nadir solicitou ao executivo municipal o adicional de insalubridade de 40%, como forma de valorização e gratidão pelo trabalho dos enfermeiros, médicos, técnicos, motoristas de ambulâncias e todos os outros profissionais envolvidos no atendimento dos pacientes doentes e suspeitos de ter a Covid-19.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close