Vereadora Lucinha Peixoto parabeniza ASPPA pela realização do “Dia das Crianças Autistas” em Patos



Na manhã deste sábado, 12 de outubro, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região – ASPAA – realizou uma atividade de recreação para crianças autistas e familiares associados, em alusão ao “Dia da Crianças”.

O evento de entretenimento ocorreu em uma área de lazer no bairro Novo Horizonte (Luar de Angelita), aonde as crianças autistas puderam tomar banho de piscina, realizar brincadeiras e participaram de sorteios de presentes e brindes.

Conforme informou Lucinha Peixoto (PC do B), “eventos como esse fortalecem o vínculo dos associados, permite o diálogo entre os pais de crianças autistas, a troca de experiências e proporciona lazer, pois muitas vezes às famílias não tem essa oportunidade, principalmente em virtude de questões financeiras e/ou dificuldades de adaptação das crianças autistas em ambientes com muito barulho.”

A secretária geral da ASPAA, Thereza Pequeno, classificou o evento como “muito proveitoso e emocionante”, tendo em vista, segundo ela, “que em ambientes públicos, por vezes, crianças autistas são incompreendidas e discriminadas, pelo que às famílias preferem não sair de casa”.

Por fim, tanto a vereadora Lucinha Peixoto, quanto a Diretoria da ASPAA, agradeceram a Faculdade UNOPAR pelo patrocínio que proporcionou que o evento acontecesse.

Veja as fotos:

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.