Vereadora Lucinha Peixoto mostra indignação com suspensões no PA Maria Marques e faz críticas ao secretário de Saúde. Ouça



A vereadora patoense Lucinha Peixoto (PCdoB) usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite dessa terça, dia 10, e naquele momento se referiu ao secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, para mostrar sua indignação devido à suspensão de alguns procedimentos no PA Maria Marques, por determinação de órgãos de fiscalização.

Lucinha disse que esperava que Joubert mostrasse interesse em regularizar o que está precisando de melhoria, para que logo os atendimentos voltassem ao normal de forma integral. E se mostrou ainda mais surpresa, pois afirmou que o secretário de saúde teria dito em uma entrevista, que o PA Maria Marques sempre funcionou como “puxadinho” e sem condições plenas de atender como pronto atendimento.

Ela concluiu dizendo que não aceita a justificativa do secretário Joubert, provocando o mesmo para resolver a questão das suspensões.

Durante entrevista recente, Joubert garantiu que o atendimento médico do PA Maria Marques continua das 19h às 23h, e que a suspensão se refere ao atendimento odontológico, aplicação de medicamentos, nebulização e esterilização. Para não deixar a população desassistida, esses procedimentos podem ser realizados na UPA24.

Ouça mais detalhes no áudio da vereadora Lucinha Peixoto.

Matéria por Patosonline.com