Vereadora Lucinha Peixoto cobra de Ivanes Lacerda a capinação, limpeza e conserto do calçadão da Alça Sudeste



Na noite da última quinta-feira, 23/04, a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) utilizou da palavra na sessão virtual da Câmara de Vereadores de Patos para cobrar do gestor interino, vereador Ivanes Lacerda (PRB), a capinação, limpeza e conserto do calçadão da Alça Sudeste.

Em seu pronunciamento a parlamentar afirmou que “o calçadão da alça está deteriorado por falta de manutenção e que o mato está invadindo o que ainda há de calçada, prejudicando os patoenses que buscam aquela localidade para a prática de exercícios físicos, tão indicados pelos médicos neste período de pandemia.”

A vereadora Lucinha Peixoto ainda lembrou que a Alça Sudeste foi construída pelo deputado Nabor Wanderley (PRB) enquanto era prefeito de Patos com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana, mas, que já naquele período, Nabor teria se preocupado também em que local service para prática de exercícios pelas pessoas, por isso foram feitas as calçadas largas.

Ainda durante a fala de Lucinha Peixoto, em aparte, a vereadora Edjane Araujo (PDT) apontou que não só a Alça está deteriorada e abandonada, mas, também, o canal do frango, que, assim como a alça, serve como local de caminhada para população.

Diariamente centenas de pessoas buscam o calçadão da alça e a pista de rolamento do canal do frango para prática de exercícios físicos, tendo as pessoas que lidar com os buracos e ortigas da alça e o mal cheiro do canal. Ambas as obras foram construídas por Nabor Wanderley e não recebem manutenção de Ivanes Lacerda que é do seu partido PRB.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.