Vereadora Edjane Araújo solicita novo prédio para UBS e o cumprimento e criação do plano de cargos e carreiras para servidores públicos municipais



A vereadora Edjane Araújo(PRTB) solicitou, através de requerimento apresentado na sessão desta terça(14), da Câmara Municipal de Patos, que a secretária municipal de saúde de Patos, Andressa Lopes, providencie um novo prédio para Unidade Básica de Saúde Rita Plameira, que fica localizada à Rua Titico gomes, Bairro Belo Horizonte.  

De acordo com Edjane a UBS Rita Palmeira não tem estrutura para atender a população. “Atualmente a UBS funciona de forma precária num imóvel alugado e é notório que o referido imóvel não atende às necessidades estruturais preconizadas pelo Ministério da Saúde para que os profissionais desempenhem um serviço de excelência aos usuários. Em visita a referida UBS constatamos inúmeros vazamentos, infiltrações, bem como, mal cheiro vindo das encanações antigas, principalmente na sala de enfermagem, inclusive, existindo o fato de gestantes passarem mal, na hora do atendimento, devido a fedentina”, justificou a vereadora.

Durante o seu discurso na tribuna, a vereadora Edjane Araújo, pediu que o  prefeito de Patos, Dinaldinho, cumprisse o plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde.

Edjane também cobrou que Dinaldinho envie um Projeto de Lei, após debater com os servidores, para a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da secretaria municipal de administração e das outras secretarias que ainda não possuem o Plano.

“É importante que o prefeito convoque todos os funcionários das demais secretarias  que não possuem o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, como também dos representantes dos sindicatos das categorias para que debatam e juntos elaborem o projeto de Lei para que seja enviada a Câmara de Vereadores para que todos os parlamentares possam analisar e votar.”, concluir Edjane.

 

Assessoria