Vereadora Edjane Araújo participa da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social



A vereadora Edjane Araújo e a assistente social, Paloma Araújo, que participam da frente parlamentar do gabinete juntamente com os servidores efetivos do município de Patos, Samyr Xavier e Liliane Pereira, representam a cidade na 12ª Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – ADUnB.

A conferência deste ano tem como tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social” e será dividida em 3 eixos de discussão para levantar as principais demandas que foram debatidas nas conferências estadual e municipal.

De acordo com a vereadora, Edjane Araújo, essa é a primeira conferência democrática da assistência social do Brasil, já que o SUAS vem sofrendo um desmonte em nosso país e, consequentemente, os recursos da assistência social tem diminuído, o que tem prejudicado os serviços oferecidos para a população.

“É um momento muito importante para a assistência social de nosso país, pois estaremos juntos debatendo em diversas oficinas como: o direito dos povos e um cofinanciamento público de forma justa entre a União, Estados e Municípios, principalmente, com a participação social ativa para que possamos assim, levar políticas públicas de qualidade para os nossos usuários”, destacou a vereadora.

A parlamentar ainda ressaltou que enquanto esteve como gestora participou da construção de todos os processos, desde as conferências municipal e estadual da assistência social.

“Temos lutado junto com os usuários do SUAS e os profissionais da assistência social, para que as políticas públicas da assistência social em nosso país, estado e município tenham o devido respeito e consideração dos governantes”, finalizou Edjane Araújo.

Assessoria