Vereadora denuncia que guarda municipal utilizou spray de pimenta para retirar cidadão no bairro do jatobá. Coordenador apresenta sua versão. Ouça;



A vereadora Lucinha Peixoto, (PCdoB), cobrou em entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas 97,9 FM, a apuração de uma suposta atitude de um guarda civil municipal, que teria jogado spray de pimenta em um cidadão que se encontrava na calçada do PA Maria Marques, no bairro do Jatobá.

De acordo com a vereadora, a ação foi filmada por algumas pessoas que se encontravam nas proximidades do local, que denunciaram o comportamento do servidor público.

Lucinha questionou a suposta aplicação do produto, considerando que a guarda civil não recebe Spray de Pimenta por parte do município para executar a sua rotina de trabalho.

O coordenador da Guarda Civil Municipal André Fernandes, rebateu a vereadora e disse que o produto foi utilizado devido à resistência do cidadão em sair do local, pois estava perturbando o ambiente de trabalho dos profissionais de saúde.

André negou a versão de que os demais integrantes da guarda civil discordaram da ação e afirmou que o produto não é letal, sendo comum a sua utilização para esses tipos de casos.

Ouça o que disse a vereadora Lucinha Peixoto e o coordenador da Guarda Civil André Fernandes;

Vereadora Lucinha Peixoto
Coor. da Guarda Civil-André Fernandes

Por Genival Junior – Patosonline.com