• Dra Milena
Politica

Vereadora defende plano de mobilidade e criação de ciclofaixas

ÓTICAS GUIMARÃES

A vereadora Cláudia Leitão (PR), defendeu na noite dessa terça-feira (25) na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a elaboração de um plano de mobilidade urbana para a cidade de Patos, bem como, melhorias na qualidade do transporte coletivo.

Em seu discurso a parlamentar ressaltou a necessidade de um estudo técnico para a adequação e transferência do estacionamento da zona azul nas vias principais da cidade, para outras ruas, no sentido de melhorar o fluxo de veículos no centro. “A nossa proposta é que seja realizado um estudo técnico, para adequar os estacionamentos da zona azul para ruas paralelas ou, em locais estratégicos que possa melhorar o trânsito, portanto, o nosso objetivo é discutir a mobilidade urbana de nossa cidade de um modo geral”, comentou Cláudia Leitão.

Cláudia Leitão destacou ainda que é preciso estabelecer um horário específico para carga e descarga de caminhões nas lojas situadas no centro, uma vez que a parada de veículos durante o horário diurno prejudica a mobilidade do trânsito. “Essa é uma discussão ampla e que necessita de um estudo técnico, inclusive, com a participação de profissionais especialistas. O que sugerimos é que seja elaborado um plano de mobilidade urbana que defina os horários do transporte coletivo, o número de paradas de ônibus, o percurso nos bairros, o que atualmente não existe. Da mesma forma definir também, os estacionamentos e outros pontos que são relacionados ao trânsito”, comentou.

Criação de ciclofaixas

Ainda sobre mobilidade urbana, Cláudia Leitão, protocolou na câmara de vereadores o Projeto de Lei 58/2014 que cria o programa “Espaço Domingo” que estabelece a implantação de ciclofaixas no percurso da Avenida Epitácio Pessoa, localizada no centro até a Rua Horário Nóbrega no bairro Belo Horizonte, com retorno pela Avenida Solon de Lucena, aos domingos nos horários das 7h às 13h. 

Escute a vereadora: 

Assessoria 

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo