Politica

Vereadora cobra regularização no fornecimento de insulina na rede pública de Patos

A falta de insulina na 6ª Gerência de Saúde do município foi um dos assuntos debatidos na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, (30).

O debate foi levantado pela vereadora Edjane Araújo que cobrou explicações do diretor da unidade sobre a ausência do medicamento na rede pública de saúde do município.

Segundo a parlamentar, diariamente vários pacientes que fazem uso de insulina se queixam que não encontram a medicação na 6ª gerência e procuram os meios de comunicação para denunciar o problema: “As reclamações são diárias em todas as rádios da cidade. E isso é lamentável, pois o medicamento é de uso contínuo e a falta pode causar sérios problemas a quem precisa da insulina todo dia”, frisou a vereadora.

Edjane apresentou um requerimento solicitando do diretor da 6ª Gerência, Leudo Farias, explicações sobre a falta do medicamento e pedindo providências para a solução do problema: “É uma obrigação da rede pública o fornecimento desse tipo de medicamento e é humilhante o povo precisar passar por isso, ter que ligar para as rádios para cobrar algo que é um direito garantido, por isso, é necessário que os responsáveis prestem esclarecimentos sobre essa situação lamentável”, disse.

Outro requerimento apresentado pela vereadora, foi solicitando a limpeza da Rua Projetada, localizada no bairro Nova Brasília e dos serviços de terraplanagem também no referido bairro. De acordo com ela, alguns trechos da localidade estão intransitáveis e muitos moradores estão tendo que estacionar os veículos bem antes de suas residências, já que o acesso está comprometido devido aos inúmeros buracos nas Ruas.

 

 

Fonte – Maispatos.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close