Vereador Toinho Nascimento aproveita sessão remota para cobrar definição do funcionamento dos mercados e feiras livres. Ouça



Indignado com a situação dos comerciantes do mercado público de Patos, do mercado da carne e da feira livre, que estavam impedidos de abrir aos finais de semana em razão da pandemia, o vereador patoense Toinho Nascimento se pronunciou na noite de ontem, dia 16 de julho, durante sessão remota da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, para informar que estes comerciantes estão tendo prejuízos enormes devido às restrições.

Toinho aproveitou a sessão para solicitar do vereador Ferré Maxixe (líder do governo), uma explicação de como vai ficar a situação dos comerciantes dos locais citados, após a publicação do decreto de flexibilização, divulgado no último dia 14 de julho.

O vereador também lamentou pelas pessoas que estão enfrentando dificuldade para realizar suas compras, uma vez que a maioria só dispõe de tempo para isso aos finais de semana.

Decreto 39/2020, e as normas para mercados e feiras livres

  • O MERCADO DARCÍLIO WANDERLEY será aberto, com horário de funcionamento das 07:00 às 17:00 horas, devendo seguir as mesmas orientações de segurança, higienização e controle quanto ao acesso de consumidores, funcionários e transeuntes, sempre com o uso de máscaras. Não será permitido o consumo de bebidas em geral e comidas no interior do mercado, mas os restaurantes e lanchonetes podem funcionar com delivery e drive thru.
  • O MERCADO PÚBLICO JUVINO LILIOSO (CARNE), inclusive as feiras livres, poderão funcionar de segunda-feira à sexta-feira, apenas para comercialização de carnes, frutas, verduras e cereais, bem como a feira do agricultor às quintas-feiras na Praça Padre Assis.
  • FEIRAS LIVRES, desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pela Legislação Municipal que regula a matéria, vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local, bebidas alcoólicas e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores, observando ainda, o espaço destinado a feira livre no entorno dos mercados, as barracas móveis devem ser montadas obedecendo um distanciamento de 5 metros de uma para outra.

Ouça mais detalhes áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.