Politica

Vereador solicita ônibus para atender deficientes físicos

ÓTICAS GUIMARÃES


Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador-presidente Marcos Eduardo fez apelo ao prefeito Nabor Wanderley, no sentido deste adquirir um ônibus escolar adaptado para transportar alunos especiais, portadores de deficiência física.

 

Marcos justificou seu pedido alegando existir dificuldades de locomoção desses estudantes no seu trajeto de casa para as unidades de ensino. Disse que esse ônibus seria grande conquista para esse referido público, que ampliaria e facilitaria ainda mais sua inclusão social através do acesso facilitado às salas de aula.

 

O transporte escolar foi a tônica de ontem de Eduardo, que pediu também outro ônibus para atender a comunidade estudantil da zona rural, onde as condições são bem mais precárias para o transporte dos alunos.

Recesso


Hoje acontece a última sessão da Câmara neste semestre. Os vereadores saem em recesso, voltando a suas atividades apenas no dia 21 do próximo mês. Sobre esse primeiro semestre de 2008 Marcos Eduardo considerou que houve importantes avanços do Legislativo patoense, a começar pela conquista da população, com a inauguração das novas, amplas e modernas instalações da Câmara Municipal. "Essa legislatura demonstrou ter maior comprometimento com as causas sociais", enfatizou Eduardo, acrescentando que a tendência é que a sociedade participe mais das sessões e assim possa cobrar e fiscalizar de perto o desempenho de seus representantes na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.


Devido a grande quantidade de computadores, ar-condicionados, dentre outros equipamentos instalados na Câmara, a carga de energia da rede não vinha atendendo a necessidade de uso destes. A Enegisa, por esse motivo, irá trocar a rede da Horácio Nóbrega e instalar transformador na no prédio da Câmara.

 

Foto:garimpandopalavras

Texto/Marcos Eugênio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo