Politica

Vereador se revolta com pedido de prefeito para reajuste de mais de 200% nos salários dos fiscais de tributos de Cacimba de Areia

Mesmo acreditando ser voto vencido, o vereador José Horácio (PR), do Município de Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, está indignado com o Projeto de Lei Complementar enviado pelo poder executivo para a Casa Justiniano Ferreira dos Santos, que visa conceder aumento de 206% aos vencimentos dos fiscais de tributo da cidade.

Cacimba de Areia dispõe de três fiscais de tributos, sendo que apenas um exerce a função, pois"" os outros dois são o próprio prefeito Paulo Rogério de Lira Campos e a atual secretária de Finanças do Município de Cacimba de Areia. Os fiscais recebem atualmente um salário mínimo, porém, se o reajuste for aprovado passará dos R$ 3.000,00.

Zé Horácio, como é conhecido, disse que para se conseguir um reajuste para dos servidores do município tem sido uma luta, mas para o prefeito e seus correligionários tem sido fácil. O vereador dispõe apenas de mais outro parlamentar mirim que já se declarou ser contra, no entanto, os demais pares se calaram até o momento. “Apenas eu e o vereador Aureliano já se colocamos contrários. Não sei como votam os demais. Talvez o projeto seja apresentado nesta quinta-feira (25)”, relatou Zé Horácio.

O parlamentar de Cacimba de Areia relatou que se o Projeto de Lei Complementar for aprovado pelo Câmara Municipal de Cacimba de Areai, ele pretende levar o caso ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) e aos demais órgãos.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close