Vereador Sales Júnior diz que construção de ciclovias em Patos é algo urgente e necessário para segurança dos ciclistas



O vereador Sales Júnior disse durante a sessão remota da Câmara Municipal de Patos, na noite da última quinta-feira, dia 13 de agosto, que a cidade de Patos precisa urgentemente colocar em prática a construção de ciclovias, visando organizar o tráfego de veículos, motocicletas, pedestres e ciclistas, e principalmente para evitar acidentes graves e fatais.

Ele lembrou que no início deste ano apresentou uma propositura que solicitava um estudo para construção de uma ciclovia no perímetro da Alça Sudeste.

Naquela ocasião, o projeto da ciclovia buscava dar cumprimento à LEI 4.976/2018, que faz o município incentivar o uso de transportes não poluentes, estimular a presença da sociedade civil nos espaços urbanos, e ainda garantir segurança para os ciclistas que se utilizam daquela área.

Em sua propositura, Sales colocava como viável a parceria público e privado para construção e manutenção de novas ciclovias, inclusive da que se pretendia construir na Alça Sudeste.

O projeto de Sales Júnior estipulava a construção de uma ciclovia de aproximadamente 2,5 km de extensão, visando proporcionar mais conforto e segurança para os ciclistas que utilizam a Alça Sudeste como rota de locomoção e lazer.

Ainda em 2018, o vereador também trouxe o incentivo ao uso da bicicleta em Patos, por meio de outro projeto apresentado aos pares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Patosonline.com