Vereador Sales Júnior defende manutenção das restrições as atividades de rua durante a campanha eleitoral. Ouça;



O vereador Sales Junior, (Republicanos), defendeu em contato com o Patosonline.com, a manutenção dos cuidados com a flexibilização das atividades de campanha eleitoral nas eleições municipais desse ano.

Sales suscitou a temática na sessão da última terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Patos e citou as palavras do bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, que criticou a liberação das atividades políticas por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, durante a sua homilia no domingo passado, 6 de setembro.

“Nós também discutimos esse assunto, e eu levei esse debate por que a gente entende que é preciso ter um cuidado muito grande em relação a essa decisão que foi tomada”, ponderou o vereador.  

Sales Junior também defendeu a necessidade dos partidos e candidatos se adequarem a situação de momento, provocada pela pandemia da covid-19. Segundo ele, a utilização das plataformas digitais evitará as aglomerações provocadas pelas atividades de rua durante a campanha eleitoral.

“Ainda não é momento de termos esse tipo de flexibilização. Que os partidos e candidatos possam se reinventarem através das plataformas digitais que existem, para promover os eventos e publicizar o que os candidatos e partidos tem para ser divulgados”, finalizou Sales Junior.

Sales Junior

A DECISÃO

A Justiça Eleitoral liberou no dia 4 de setembro, a realização de comícios, carreatas, passeatas e caminhadas, incluindo as convenções partidárias na forma presencial, desde que cumpram normas sanitárias estabelecidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na decisão, o TRE respondeu a uma consulta do Ministério Público da Paraíba e determinou o cumprimento de regras de higiene e sanitárias para a realização de atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas durante a campanha eleitoral de 2020.

Por Genival Junior – Patosonline.com