Vereador Raniere Ramalho é escolhido novo líder do prefeito de Patos



O vereador Raniere Ramalho (PMDB), no exercício de seu segundo mandato na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, foi escolhido hoje pela manhã (28) em reunião no gabinete do prefeito Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (PMDB), para ser porta-voz da administração municipal no legislativo patoense.

Raniere é o terceiro líder do governo ao longo desses cinco anos da administração do prefeito Nabor Wanderley. Antes exerceram essa função Bonifácio Rocha (PSB) e mais recentemente José Mota Victor (PMDB).  

Atualmente ocupando a 2ª secretaria da mesa diretora da Câmara, o novo líder do governo afirma que vai aproveitar a sua experiência de seis anos como secretário municipal, sendo três na administração do ex-prefeito Ivânio Ramalho, e os outros três no início da primeira gestão do atual prefeito Nabor Wanderley.

Raniere Ramalho diz estar preparado para discutir os principais problemas da cidade, seja no âmbito da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, seja diretamente nas comunidades, num debate amplo e transparente das ações governamentais. Para ele, aumentam as responsabilidades, mas diz que está acostumado a encarar desafios e como líder não será diferente.

"Manterei o meu comportamento, priorizando a verdade e discutindo com total transparência, com objetivo de ver Patos cada vez melhor. Vou tentar corresponder a essa confiança em mim depositada. Acredito que essa experiência exercendo cargos públicos possa contribuir para que eu desempenhe com eficácia a liderança do governo na Câmara”, argumentou Raniere Ramalho.

São funções de um líder de governo: articular todos os acordos entre as lideranças na Câmara; divulgar as ações do Poder Executivo; encaminhar e pedir maior rapidez dos pleitos da população, através das proposituras dos demais vereadores; participar das reuniões de secretariado, além de defender a administração municipal quando necessário. (ME) 

Ascom