• Dra Milena
Politica

Vereador Rafael da Civil lamenta o não repasse das emendas parlamentares à ONGs na cidade de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante sua primeira participação na tribuna da Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Souza, o vereador Rafael da Civil, empossado na noite desta terça-feira (30), solicitou o cumprimento das emendas impositivas no município. Rafael destacou a emenda destinada à ONG Adota Patos. A emenda foi aprovada na Câmara e deve ser aplicada até o final do ano, no entanto, vem sofrendo um entrave devido uma recomendação do Ministério Público Estadual ao não pagamento às entidades do terceiro setor.

Rafael destacou que na ONG, que ele também representa, as verbas são destinadas à manutenção da entidade e cirurgias de animais.

O parlamentar disse que a Adota Patos mantem com regularidade todas as exigências fiscais e comprobatórias, e garantiu que vai procurar o MP para que seja esclarecido se há alguma denúncia e que a verdade venha à tona.

“Se tem alguma instituição [beneficiadas com as emendas] que tem algum problema em receber, que seja esclarecido e que a prefeitura faça um cronograma estabelecendo quando e como vai pagar essas emendas. A ONG Adota Patos, bem como outras entidades, tem uma atividade contínua onde o dinheiro é gasto gradativamente. Então não entendo o porquê dessa barreira se as emendas foram a vontade do povo e dos vereadores que indicaram?”, indagou.

Rafael concluiu exaltando o trabalho realizado pelos profissionais da Sala de Castração do município, criada recentemente pela prefeitura, que, embora tenha sido executada por força de uma ação civil pública onde o município foi condenado, tem realizado um relevante trabalho na captura e castração de animais de rua.

O vereador lembrou os recentes ataques de cães de ruas à transeuntes na cidade de Patos e disse que a ONG Adota Patos tem um projeto para capturar e acolher esses animais, mas é necessário o fomento por parte do município para que esse trabalho seja realizado.

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo