Politica

Vereador quer criar Fundo Municipal da Cultura

Durante pronunciamento na Câmara, na noite de quinta-feira (05 de junho), o vereador Bonifácio Rocha (PSB), fez referências ao requerimento 181/2008, através do qual propõe a transformação da Lei de Incentivo a Cultura no Fundo Municipal de Arte e Cultura.


 


Na sua justificativa, mostrou a enorme dificuldades dos artistas em garimpar recursos junto às empresas, chegando a assumir uma missão de fiscais, o que descaracteriza qualquer tipo de apoio, já que a manifestação do talento nada tem a ver com a prática incômoda e antipática de cobrador de impostos.


 


Segundo o vereador, com a criação do fundo, o Executivo arrecada de alguma fonte, e disponibiliza a verba, que será sacada diretamente da Prefeitura pelo agente cultural, após ter seu projeto aprovado.


 


O vereador explicou que encaminhou apenas um requerimento, pois só quem pode formular algo assim, é o Executivo. Ele explicou que pede no requerimento que o Executivo discuta com o Fórum da Cultura (artistas), para a Lei seja bem elaborada e dessa forma possa ser aprovada pela Câmara de Patos.


 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close